Série de leitura?
Sim, teremos uma espécie de série neste blog. No qual eu publico histórias, as vezes em sequência (com continuação) e as vezes de capítulo único.
Decidi então abrir este quadro com uma história que junto de minhas amigas fiz na escola, quando tínhamos uns 8 ou 9 anos de idade. (Obs.: como na história usamos nossos próprios nomes eu mudei o de todos exceto o meu, para preservar a identidade de todos).
Viajando no Mundo das Palavras é o nome do livro escrito pelos aluno do SESI-CE 111, nele encontramos diversas histórias. Letra calibri (corpo), 12 (se não me engano). Suas páginas foram impressas e grampeadas (a mão), a folha é fina o suficiente para se ver o que está escrito do outro lado. Mas, chega de detalhes técnicos, vou mostrar a história feita por mim e minhas amigas.
Uma Noite na Escola
Éramos em seis garotas e seis garotos: Larissa, Lívia, Eliana, Bruna, Gabriela, Bianca, Marcos, Joe, Francisco, Paulo, Gabriel e Fernando. Estávamos na escola, em nossa sala de aula, quando de repente, uma mulher trancou a gente na sala e do nada, começou uma tempestade. Acabou a luz e todos ficaram aterrorizados!
Um tempo depois ouvimos a porta abrir e voltar a luz.
Como já era tarde, resolvemos passar a noite na escola, procuramos alimentos, mas só achamos uma cabeça na geladeira. Voltamos correndo para a sala e o Gabriel pisou em um vidro. Começou a chorar. Marcos e Paulo ajudaram Gabriel, que, como tinha perdido muito sangue, desmaiou. Deixamos Gabriel no chão da sala e fomos procurar algo confortável para nos deitar.
Achamos colchões suficiente para dormir, ao ouvir um barulho, Lívia acordou assustada, chamou Bruna e Joe e foram ao pátio ver o que estava acontecendo.
Viram um homem morto com um buraco na cabeça, viraram e viram uma pessoa com uma máscara assustadora. Será que é o Jason? Pois era ele mesmo!
Os três voltaram correndo para a sala e acordaram os outros. Gabriel estava perto da porta. Enquanto Jason abria a porta, Marcos pegou uma cadeira e quebrou os vidros, e todos pularam. No momento em que todos saíram, Jason conseguiu abrir a porta e cortou a cabeça de Gabriel com uma serra elétrica.
Como a porta do parque estava trancada Gabriela tirou o grampo do cabelo e abriu a porta.
Entramos em uma sala que estava escrito PERIGO. Achamos muitas armas, cada um pegou uma.
Encontramos o Jason e todos atiraram ao mesmo tempo. Ele morreu.


Aha! Que bonitinho! Um livrinho de histórias! Embora fosse trágico, também foi criativo para idade! Rssss...
ResponderExcluirAmei!