Profundo mergulho

Resultado de imagem para mar


 Você pode não acreditar, mas ainda sinto a mesma coisa. Eu não preciso ter sua presença para sentir as borboletas no estômago. Quando lembro de quando estivemos juntos elas alçam voo dentro de mim, provando pra mim mesma que não importa o tempo, meu sentimento não acabou. Nasce um sorriso no meu rosto toda vez que lembro do nosso último beijo, nossa última conversa. Fico imersa no passado, mas não posso evitar.

 Quando estou em ócio você visita meus pensamentos, escancara as janelas do meu coração e participa de todas as aventuras que idealizo. Não é difícil aceitar sua companhia em todas elas, fica tudo mais divertido. Você vê graça nas situações mais tediosas, você é positivo diante de momentos frustrantes. Me faz enxergar o lado bom de tudo, porque sempre há um lado bom em tudo. Eu só não via antes porque estava me afogando em um oceano de pessimismo, mas você me salvou. Me trouxe à superfície e pude finalmente ver o mundo bem mais colorido.

 Mas um dia, avistamos uma ilha e você teve interesse em visita-lá, tentei te acompanhar, mas você nadava muito rápido na direção dela e a maré, mais forte que eu, me levou para longe de você. Nadamos em ritmos diferentes, estávamos em sintonias diferentes. E foi assim que nossas aventuras em alto mar tiveram um fim.

 É como eu li um dia desses, o fim de algo não significa o nosso fim.

 Eu aprendi a nadar e não preciso mais de você para me salvar. Visito várias ilhas, mas não conheço nenhuma que tenha me feito querer ficar, desbravo o lugar, aprendo o bastante e parto em busca de mais. Nunca encontrei aquela ilha que nos separou, e não acho que eu tenha vontade de encontrar, nem mesmo de te encontrar por aí.
 Tive que desapegar e aqui dentro não tem mais espaço pra você, as paredes do meu coração estão cheias de fotos minhas, de meus amigos e família, minhas estantes cheias de livros e enfeites que você nunca gostou tanto. Os jogos de tabuleiro continuam os mesmos, mas a mesa que usávamos para jogar, agora tem a presença de quem realmente quer estar comigo e tem certeza disso.
 Enfrentei tempestades e tubarões que você nem imaginaria, minhas cicatrizes contam toda a minha história, mas você nunca será capaz de lê-la, é muito profunda pra você.

 Às vezes gosto de mergulhar naquele oceano para lembrar que nem tudo é um mar de rosas, para enxergar a realidade das coisas. As coisas ruins realmente chegam para nos testar, testar nossa força diante às situações, sejam quais forem. Eu descobri um mundo sem você e esse mundo é bem maior do que eu esperava. É preciso ser forte para não se afogar, mas também ter coragem para mergulhar quando necessário.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Você me libertou

As Descobertas De Um Ser Indefinido

Uma experiência triste