Eu sei lá quando o amor deixou de importar. Não. Calma. Não deixou de importar, só deixou de ser um foco, o amor romântico. O amor a dois. A meta de, junto de alguém, parecer vários casais lindos por aí. Que todos sempre compartilham e dizem “meta”. Eu sei lá quando deixei essa meta de lado. Talvez tenha sido quando percebi que não é algo que eu controle.
A gente sabe quando ama, isso é fato. Mas às vezes, pode fazer tanto tempo que deixamos de amar, que quando alguém entra na nossa vida, e mexe conosco de alguma forma, confundimos a tal da paixão com amor. As borboletas no estômago parecem a única coisa importante. Aquela pessoa pode dizer “eu to apaixonadx”, tu sabe que é só mais lenha na fogueira, mas se permite viver aquele romance passageiro.
Depois de um tempo, o fogo vai perdendo a vida, vai deixando de queimar, acaba morrendo. Porque todas as palavras usadas para manter a chama acesa, nunca foram de fato genuínas, era tudo artificial, era tudo tão raso...
Mas você nem se queimou tentando reacender a chama dessa vez. Pra que jogar mentiras e mais mentiras ali? Já está frio, e você se acostumou com isso.
Pra que dar poder a outra pessoa sobre o seu calor?
Desde que esses romances pararam de importar, eu me aqueço com amor próprio, com o carinho dos meus amigos, com os abraços da minha família. A lenha que tenho usado para manter a chama acesa é aquela chamada “prioridades” e tem tantas categorias que ela pode ser dividida que eu poderia listar, mas não vou. Vou deixar essa parte pra você que tá lendo.
O que aquece teu coração? Não precisa me responder, só pensa aí consigo mesmo, escreve em uma folha de papel e queima. Não enxergue isso com conotação negativa, só queima e vê o quão forte pode ser a chama do que te faz feliz. E faça.
É claro, é sempre bom ter alguém do lado, nos dando amor e carinho. Mas a gente procura isso em tanta gente e esquecemos o nosso amor próprio trancado em alguma gaveta bem no
fundo do nosso coração, e esse amor é tão lindo, ninguém tem ele, só você. Pra você, por você. Destranca essa gaveta e vai se amar! Ame a todos e não se esqueça de você.
Comentários
Postar um comentário